top of page

Acordar às 5AM me ensinou sobre constância

Eu sempre fui aquela pessoa que aproveitava toda e qualquer oportunidade para dormir até mais tarde, mas isso mudou quando percebi o que estava perdendo.


Foto da vista de dentro do quarto da natureza

Quando era mais jovem, eu aproveitava todos os finais de semana para acordar às 11h da manhã. Devido a rotina escolar, esses eram os únicos dois dias da semana que eu podia me dar ao luxo de ficar na cama até mais tarde. E não tinha nada de errado nisso, afinal eu estava aproveitando esse tempo para descansar. Até que cheguei a vida adulta e precisei conciliar meu trabalho CLT com o lazer. 


Eu me sentia um pouco frustrada por não ter tempo de qualidade comigo mesma, sábados e domingos já não eram mais suficientes para tudo o que eu gostaria de fazer. Até que percebi que precisava incluir durante a semana atividades que me fizessem bem e que pudessem me trazer prazer em uma rotina pesada. Eu estava retomando o hábito de praticar atividade física regularmente e foi assim que um novo esporte surgiu em minha vida: o beach tennis. Mas havia um porém, o único horário que eu poderia praticar o esporte era às 7h da manhã. Logo eu que sempre aproveitava toda oportunidade para dormir mais um pouquinho, me vi precisando acordar às 5AM. Porém encarei como um desafio. 

Imagem de 2 raquetes de beach tenis

No começo defini uma meta: fazer duas aulas por semana durante 3 meses e ver no que ia dar. E lá estava eu, acordando toda terça e quinta às 5h da manhã para praticar um esporte e depois encarar um dia inteiro de trabalho. Hoje, oito meses depois, consigo perceber que foi minha melhor escolha. A prática regular de exercícios é muito benéfica, pois além de melhorar a saúde e bem estar, também promove uma melhor qualidade de vida. Me sinto muito mais ativa e motivada no trabalho. Nem sempre é fácil, mas torna-se menos difícil com o tempo. E foi assim com o meu aprendizado e desenvolvimento do inglês. 


Dar o primeiro passo para aprender uma língua nova pode ser muito desafiador. Eu precisei de meses para conseguir coragem o suficiente para participar de uma imersão, mas eu defini uma meta: iria participar de pelo menos uma imersão por dia para destravar a língua. E foi assim durante o meu começo na TALKNTALK: escolhia algum tópico que eu tinha mais familiaridade e ia com medo mesmo. As palavras fugiam, me dava branco, mas eu insisti mesmo no desconforto. Costumo dizer que sair da zona de conforto é extremamente desconfortável, mas é necessário. Pois só quando saímos da nossa bolha conseguimos crescer e alcançar nossos objetivos. 


Em menos de seis meses, consegui alcançar o nível de inglês que desejava, pois estava imersa na língua o tempo todo. Era realmente um intercâmbio sem sair de casa. E consegui cumprir com o meu objetivo: fui fiel ao que tinha estipulado e colhi bons resultados frutos do meu esforço. A formação de um hábito começa com a repetição de uma ação até que ela se torne automática. Criar um hábito não é uma tarefa simples, principalmente quando essas ações exigem mudanças e disciplina, mas com constância conseguimos evoluir e garantir resultado naquilo que desejamos. 


Se você deseja acelerar o seu processo de aprendizagem de um idioma, o momento perfeito é agora. A TALKNTALK tem imersões em várias línguas todos os dias, são quase 100 horas por semana!  Aproveite o acesso gratuito em julho, saiba mais em https://www.talkntalk.com.br/. Venha tirar o seu sonho do papel!

66 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Rated 5 out of 5 stars.

Bom dia Laryssa, a sua experiência compartilhada aqui é muito motivadora e importante, quando encaramos como desafio saímos da zona de conforto, realmente Talkntalk nos ajuda e proporciona essas trocas e experiências, a prática é um salto no aprendizado da vida! Obrigada!

Like
bottom of page